Serviços de Apoio Social
Gabinete de Ação Social
Serviço de Apoio Social
Resposta Social desenvolvida através de um serviço de primeira linha que visa apoiar as pessoas e as famílias na prevenção e/ou reparação de problemas geradores ou gerados de exclusão social e, em certos casos, situações de emergência.
Visa homogeneizar o acesso de pessoas em situação social desprotegida a serviços básicos, ao assegurar os seus direitos e dignidade humana.

Cartão Dá
Modalidade de apoio a famílias vulneráveis, promovendo a sua autonomia e dignificando o seu papel na sociedade.
O Cartão Dá, tem um saldo equiparado ao valor dos cabazes de alimentos entregues habitualmente e pode ser usado em compras nas lojas Continente ou Continente online por todo o país. Link: https://cartoesda.com/
Loja Social
Pretende promover e contribuir para a melhoria das condições de vida de famílias em situação de maior vulnerabilidade.
Morada: Rua da Comunidade Lusíada, 8800-397 Tavira
Banco de Ajudas Técnicas
Aluguer de equipamentos de ajuda à mobilidade ou conforto para promover maior autonomia, tais como canadianas, cadeiras de rodas, auxiliares de marcha, camas articuladas, etc.
Teleassistência
Resposta imediata em situações de emergência/urgência, segurança e solidão através do simples acionar de um botão pelo utente, que permite o contacto com o Contact Center da CVP, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o território nacional.
Destina-se a todas as pessoas que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas.
Link: https://www.cruzvermelha.pt/sa%C3%BAde/%C3%A2mbito-nacional/teleassist%C3%AAncia.html
Teleassistência fixa em casa: O utente dispõe de um terminal telefónico fixo e de uma pulseira ou colar, com botão de alarme, que ao ser pressionado de qualquer parte de sua casa, estabelece contacto telefónico imediato com o Contact Center da CVP, que garante o apoio a situações de emergência/urgência, segurança e solidão, 24h por dia e 365 dias por ano. Podem associar-se a este equipamento, mediante orçamento prévio, outros sensores de controlo que permitem maior segurança, tranquilidade, comodidade e acompanhamento do utente: movimento, queda, gás, fumo, inundação e também, no caso de Entidades, registo de presença. | Teleassistência Móvel: Esta modalidade de serviço disponibiliza um equipamento semelhante a um telemóvel, com botão de emergência, que comunica o alarme através da rede GSM e possibilita a localização do utente por GPS/LBS, garantindo o apoio a situações de emergência/urgência, segurança e solidão, 24h por dia e 365 dias por ano. |